domingo, 19 de maio de 2013

Sarau 2013 - Letras UNIP

Realizado no dia 17 de maio de 2013, no auditório da UNIP - Vergueiro, o 1º Sarau do curso de Letras (nosso curso de Letras!) foi um sucesso!


Ok, primeiro, o que é Sarau?

Corra, pegue o Dicionário! Entre sarará e sarcasmo encontramos Sarau, que segundo o minidicionário Houaiss da língua portuguesa é: reunião festiva, geralmente noturna, para ouvir música, poesia, dançar ou conversar.

Fizemos tudo isso e mais um pouco, posso até justificar dizendo que o único detalhe adverso seria a realização durante o dia, mas o auditório estava escuro e muitos se confundiram dizendo "Boa noite" ao invés de "Bom dia", bem, era um sarau certo?





A apresentadora do evento foi a Dea que passou o microfone para o Fernando após a apresentação de dança 'Hip Hop na mala' do Tycko, mas calma, estou me precipitando, ainda tem muita coisa para contar.


Após algumas palavras inspiradoras e animadas de nossa professora Joana, o primeiro grupo apresentou a música 'O mundo é um moinho' do Cartola, embalados por violão e voz, o grupo fez uma dramatização da canção e seu contexto.


Seguindo a linha de novos talentos, ou melhor "revelações", Terezinha e Andressa apresentaram 'Asa Branca' tocada com flauta.






 
A professora Martha leu e cantou alguns poemas, depois foi a vez da Jéssica ler um conto de sua autoria 'O paraíso de Henrique'.

















A próxima apresentação arrancou suspiros e lágrimas, Immanuel e Sônia cantaram uma canção gospel que arrebatou corações.

Simplesmente espetacular e esse comentário não é tendêncioso, já que o adjetivo empregado foi baseado na quantidade de aplausos e na intensidade dos gritos (eufóricos) do público presente.







A Ana Polo recitou um poema do Vinicius de Moraes... quem não gosta de Vinicius???













Depois, foi a vez do Tycko( Hemer Roger dos Santos Martin), convidado do Marcelino, apresentar 'Hip Hop na mala'.






Andressa recitou um poema de sua autoria e se você ainda não percebeu, essa turma de Letras é repleta de talentos.




Na sequência, Valdeíde e Janete apresentaram outros poemas, um sobre folclore e outro sobre amor.








Um rap sobre conscientização ecológica (Agenda 21 e sustentabilidade), levantou o público que cantou junto o refrão.


Mais poesia, coral (Aquarela do Brasil), música, mais música...












Enfim o encerramento com um café da manhã (quase almoço) que serviu para repor as energias e acumular mais alguma. Merecido!!!









A turma de Letras 2013, nossa turma, merece aplausos e elogios pelo sucesso do Sarau!


E esse foi o nosso primeiro Sarau, aguardem os próximos!!!

 

Um comentário:

  1. Pessoal,
    Parabéns pelo blog! Iniciaram muito bem as atividades do Laboratório de Linguagem e Tecnologia do curso de Letras UNIP - Vergueiro.
    bjs

    ResponderExcluir